Lemnbrando que a ultima frase sempre é um link para uma música relacionada ao post.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sincretismo Agnóstico

Acordo praticando bondade
Ao desejar, sincero, bom dia.
Supero qualquer agonia.
Me salvo pela caridade.

Iansã que me proteja!
Sigo na fé de Jesus Cristo.
Por mais que pareça esquisito
Apelo para superar a peleja.

Da memória, passa longe...
No momento da alegria.
Agradecer ao meio dia?
Só mesmo se eu fosse um monge!

Buda, Krishna, Maomé...
Me cobram boas atitudes.
A fé também pega no pé.
Pecado fragiliza a saúde.

Me pergunto: O que importa?
Jesus amaldiçoou o Templo.
Mas nas rua, a todo momento
Há um pastor em uma porta
Te convidando para dentro...
Em nome dos dez por cento!

"Oh Deus! Onde estás que não responde!"
Quem era o Deus  do navio negreiro?
Será que Deus é brasileiro?
Onde será que Deus se esconde?

Mas Deus está em todo lugar!
Na beleza, em cada esquina.
Na presa da ave de rapina.
Tudo se há de glorificar.

Mas pra mim é diferente!
Não se mostra em alegoria
Se mostra no dia a dia...
Num bom pensamento, que se acende.

Em cada gesto ou boa maneira.
Sem nomes, rótulos ou bandeira.
Num sorriso sem hipocrisia...
No boa noite, boa tarde ou bom dia!

Jalba Santiago doa Santos Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário