Lemnbrando que a ultima frase sempre é um link para uma música relacionada ao post.

sábado, 7 de junho de 2014

O Deus Sol de cada um!

               O sol não me persegue. Há um Sol dentro de mim! Não haveria de ser diferente. Tenho motivos, vantagens, compromissos e principalmente obrigações que não me permitem ignorar este Sol, que em mim reside. Há um Sol dentro de mim. Isto independe de como esteja o clima, de qual seja a época do ano... ter um Sol dentro de mim é uma realidade. Mas o que representa este Sol?
             
               Devo admitir que os efeitos deste Sol não é constante. Ainda que ele esteja sempre aqui, Iluminando e irradiando energia, tenho meus invernos e minhas nuvens. Por ser humano e dotado das mais variadas fraquezas, há momentos em que a tristeza, solidão, raiva, vaidade e outros defeitos encobrem este Sol. Nesses momentos o frio toma conta de mim e algumas vezes chego a ficar perto de desistir da minha obrigação de ser feliz. Mas o Sol continua aqui. Então a nuvem passa, a primavera chega e minha luz volta a irradiar. Não podemos esquecer que as nuvens são passageiras e que só há inverno quando a Terra se afasta do Sol. Assim, caberá sempre a mim me aproximar de meu Sol! Isso é uma obrigação, não uma opção.

               Porque devo deixar meu Sol brilhar? Deus não nos colocou neste mundo para que o sofrimento seja uma constante. Nossas dificuldades, nossos problemas e tudo o que nos faz sofrer são a nossa preparação para ser feliz plenamente. Mas se Deus nos quer feliz, quem sou eu para agir de forma contrária? Acho de uma arrogância, prepotência e estupidez tão grande, aqueles comentários de pessoas que ficam contando miséria, espalhando aos quatro cantos o quanto é infeliz e como a sua vida é difícil. Quem elas pensam que são para achar que podem manter esta nuvem entre o seu Sol interior e o mundo aqui fora? É muita cara de pau achar bonito ou aceitável viver de forma depressiva e tristonha, mesmo sabendo que Deus não nos quer assim. Meu Sol brilha e isso não é uma qualidade minha. Nada mais é que a minha obediência à minha fé.. ao meu Deus. E você? Está permitindo que seu Sol brilhe?

               Devemos deixar o nosso Sol brilhar e também devemos permitir que a energia do Sol de outros nos contagie. Temos que ser contagiantes, também!!! Não devemos nos abater e caso isso seja inevitável, devemos tratar da recuperação, o quanto antes. Todos tem um Sol dentro de si. O meu se mostra nas pequenas coisas e ele me faz ver a beleza das pequenas coisas também. Assim o meu mundo, iluminado, é sempre belo, colorido e de temperatura agradável. 

               Estamos no mundo por um propósito divino. Deus nos criou para sermos felizes! Este Sol é a chama divina que há dentro de mim. Este Sol é a Luz que me serve de farol, traça meus caminhos e ilumina meus objetivos. É a energia que impulsiona minha "máquina", para que a missão seja cumprida, para que os obstáculos sejam superados e para que eu esteja sempre em movimento. É o calor que me faz acolhedor aos meus amigos, que aquece o coração de meus amores e que me mantem vivo! Este Sol é o próprio Deus dentro de mim. Não o Deus de qualquer religião. Deus como essência criadora, transformadora e mantenedora do mundo... mundo dentro e fora de mim. Deus, Amor, Natureza, Paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário