Lemnbrando que a ultima frase sempre é um link para uma música relacionada ao post.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Mentir a verdade!

Quem disse que só escrevo o que sinto?!?!
Para proteger a mim e aos outros, minto!
Mas reservo minhas mentiras para a poesia.
Já farto daquelas do dia a dia.

Muitas vezes a inspiração é tamanha.
São questões sagradas... profanas.
Prender-me à verdade na explanação
É tolher a fluidez da criação.

De mentira, gasto toda a minha cota.
Não comprometo ninguém em meus esquemas
Só minto ao escrever poemas.
Diferente, do que em outros, se nota.

Se é um fingidor, o poeta...

Fora da poesia, sou o contrário.
Não me igualo a político salafrário.
Nem tento me fazer de profeta.

Na prosa e na oratória é diferente.
Se não cabe a verdade, me calo.
Quando me pressionam, nada falo.
Não sirvo de "alimento" ao descrente.

Mas nada de escrever só o que sinto.
Minto, minto minto e minto.
E de tanto mentir, acredito.
E acabo por fazer poesia, o que vivo.
E tenho dito!

Jalba Santiago dos Santos Segundo





Nenhum comentário:

Postar um comentário