Lemnbrando que a ultima frase sempre é um link para uma música relacionada ao post.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Agonia boa!!!

               Como entender a felicidade de ter o coração batendo? Logicamente, não me refiro ao bater biológico. Falo do descompasso, da arritmia, da cadência irregular que meu coração teima em imprimir quando bate. É um bater glorioso e ao mesmo tempo sereno. Em nada se relaciona com artérias e veias. Mas posso afirmar que é um bater quase visceral. Não segue os caminhos de ventrículos ou átrios. Diria até que na bagunça de meu coração meu sangue erra de veia, várias vezes, mas nunca se perde. Todo caminhos tem serventia! Meu miocárdio está cada vez mais forte, quase hipertrofiado. Tenho um coração de atleta!
             
              Como explicar a felicidade de ter um coração batendo? Meu coração bate cada vez mais forte. Um bater difuso e confuso também. Sem regras e normas. Como você vai entender que isso, para mim, é um motivo de alegria? Sei que na matéria, segurança, minha nota é zero. Tenho tido cada angústia! Planos frustrados, encontros desmarcados, momentos solitários. Sei de tudo isso! Mas só assim posso dar o real valor para os torpedos noturnos, os telefonemas surpresas, o "boa noite", as músicas com letras insinuantes, a vontade de ligar, a expectativa em atender, o medo de falar e o balsamo ao ouvir. O que é isso que faz meu coração bater assim...? Pouco me importa! Nem me diga o nome! Sinto assim e isso basta. Essa agonia inexplicável que preenche um vazio que nem sei. Isso é o que sinto. E ai? "Le se fer!" Não vou interferir para a sua saída, como não optei pela sua chegada. Deixe esta agonia aqui dentro de mim. Não vou apressar o rio. Todos sabemos que ele segue seu curso, muito bem, sozinho.

              Para quê explicar ou entender a felicidade de um coração batendo? Se ele bate, é por que estou vivo. Se bate da forma que bate, é por que estou vivo e vivendo! Deixe meu coração bater com quiser, pelo o que quiser, por quem quiser! O que é que eu ou você tem a ver com isso?! "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?" Não me questiono mais! Não explico e nem peço explicações! Não entendo mais nada e isso é tão bom! A verdade é que ao final... tudo faz sentido. A adrenalina, o pensamento, o toque... Com isso, tudo se justifica, mas nada se explica. Graças a Deus!!rsrsrs 

Relaxa e goza!!!!!!

Um comentário:

  1. Jalba momento lindo, expressões marcantes, adorei seu texto...forte e ao mesmo tempos suave, verdadeiro, bem real, como você é!
    Amigo o seu coração ou o de todas as pessoas vivem cada momento como se fosse o último e isso é o que verdadeiramente importa!!!
    Bate, bate, bate coração....

    ResponderExcluir