Lemnbrando que a ultima frase sempre é um link para uma música relacionada ao post.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Contradições. Mundos diferente...

               O bem e o mal, de tão próximo, as vezes se misturam. Como negar que nas aventuras do cotidiano, por mais monótono que tenham sido as horas, maldade e bondade sempre permeiam os nossos pensamento. Esta contradição toma corpo quando, além de pensar, analisamos criticamente o que pensamos. Pior quando os pensamento se transformam em ações. Eis que um carrossel de opiniões e contradições tomam conta de nossa cabeça. Ai, a mesma consciência que nos tranquiliza, nos oprime. Bem. Mal. Certo. Errado. Aventura. Monotonia. Palavras que, apesar dos pontos que a separam, nunca estão isladas ou distantes. Assim somos nós. Paradoxais e contraditórios.Quando temos a convicção de estar certo... surge um melhor caminho. E ai? Sorte que esta angústia de indecisão dura apenas frações de segundos. Por sorte... vivemos sempre, pensamos... só de vez em quando.
              Em minha análise de certo ou errado nada descobri. Mas encontrei um poema de Chico Buarque que retrata bem este estado de espirito.

Fado tropical.
(...)
Meu coração tem um sereno jeito
E as minhas mãos o golpe duro e presto
De tal maneira que, depois de feito
Desencontrado, eu mesmo me contesto

Se trago as mãos distantes do meu peito
É que há distância entre intenção e gesto
E se o meu coração nas mãos estreito
Me assombra a súbita impressão de incesto

Quando me encontro no calor da luta
Ostento a aguda empunhadora à proa
Mas o meu peito se desabotoa

E se a sentença se anuncia bruta
Mais que depressa a mão cega executa
Pois que senão o coração perdoa..."
(...)

Chico Buarque

Para amenizar nossas interrogações, segue a imagem de uma bela paisagem!!! rsrs












E como não poderia faltar: Quereres com erro e tudo!!!


Um comentário: