17 de setembro
“Quem poupa o lobo sacrifica as ovelhas!”
Vivemos em uma sociedade marcada pelas inversões de valores e pela exaltação do que é sórdido e desleal. Infelizmente este comportamento está impregnado nas diversas instituições. Todos os dias a imprensa tem noticiado exemplos onde lutar pelo correto, muitas vezes representa sacrificar o bem estar e lutar contra uma corrente social que não consegue enxergar que é a maior prejudicada. Quem age corretamente só recebe críticas e é taxado de otário. Assim passam os dias… Juízes vendendo sentenças, promotores respondendo processos por denunciá-los. Soldados sendo presos por deterem criminosos que conhecem políticos ou “generais”. Professores corrompendo alunos. Diretores protegendo esses professores e até coadunando com suas falhas.
Vivemos num mundo onde a administração pública se faz na base da amizade e do pedido. Os princípios da IMPESSOALIDADE, LEGALIDADE, FORMALIDADE; dão lugar ao jeitinho brasileiro, paternalismo e à improbidade. Isso ocorre nas mais diversas esferas. Desde o mal assalariado policial que pede um troco para liberar um veículo irregular em uma abordagem (ou desde o cidadão que oferece a propina ao policial) até os escândalos políticos que viraram rotina em nosso pais. Tudo isso passando por mim e por você que está lendo. Ou você vai querer me enganar afirmando que nunca obteve vantagens impróprias para facilitar sua vida?!?! Infelizmente estamos adquirindo a mania de acreditar que uma besteirinha aqui ou outra ali, não vão fazer mal. Isto se torna mais nefasto ainda quando pensamos assim sendo o agente fiscalizador da ação transgressora. Pior ainda quando para proteger o infrator, colocamos em xeque algum colega que tentava fazer o certo evitando a ação delituosa.
Vivemos assim. mas não somos obrigados a coadunar com isso. Devemos, quando for impossível imprimir uma transformação ao nosso redor, efetuar uma transformação no Templo de Dentro. Somos os únicos responsáveis por mudar a nossa consciência. Mudando a si próprio, estará mudando o mundo.
Depois do desabafo segue a parte boa. Obrigado pelos comentários!!!! Fico feliz por notar que este espaço está servindo para rever grandes amigos e pessoas que marcaram a minha vida. Como não poderia deixar de ser encerarei com um link legal (sempre ao final e em laranja). Só pra constar… A frase do título é bíblica.
14 de setembro
Na panela vira purê
Se a batata está assando
Boto o fogo pra aquecer
Ponho leite misturando
Pra receita aparecer
Queijo ralado e manteiga
Pra fome desaparecer!!!
Receita de Purê!!!
Este poema fiz agora!! Plagiei só o inicio, mas o resto é fruto de uma mente cansada e de uma barriga vazia!!!
Quem quiser visitar o blog antigo o endereço é http://jalba2.spaces.live.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário